IPMS-SJC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IPMS-SJC

Grupo de modelistas de São José dos Campos
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Palavras-chaves
Últimos assuntos
» Montagens no youtube
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeDom Jun 22, 2014 9:20 am por Faita

» Kübelwagen Tamiya Type 82 1/35
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:59 am por racolth

» Bismarck 1/200 - Salvat editora
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeQua Set 04, 2013 12:34 pm por carlos fernando

» Zis-5 Italeri 1/35
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeQua Jul 24, 2013 5:49 pm por MVTB

» Nakajima KI-43 I Hayabusa - Nichimo 1/48
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeQua Jul 24, 2013 5:48 pm por MVTB

» P-47D Thunderbolt 'Whoooooo.....'
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeQui maio 23, 2013 12:23 am por MVTB

» ..AGENDA TURISTICO // CULTURAL PARA OS VISITANTES DO OPEN ..
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeDom Abr 07, 2013 6:09 pm por robsonzanin

» Continuo comprando
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:38 pm por carlmaia

» Compro Decal 1/48 F4-U Corsair
MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:31 pm por carlmaia

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Parceiros
Fórum grátis

Fórum

 

 MEUS PRIMEIROS KITS

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Laercio




Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 63
Localização : Taubaté

MEUS PRIMEIROS KITS Empty
MensagemAssunto: MEUS PRIMEIROS KITS   MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeSex Fev 17, 2012 11:45 am

Very Happy Vamos lá pessoal, fomos convocados a abrir novos tópicos, então começemos.
Cool Lá pelos idos de 1.968 +/- esse que vos escreve aos 7/8 anos de idade via seus dois irmãos mais velhos serem presenteados com um kit cada um deles, sendo o maior com um kit , se não me engano do X-1 , e o outro com um kit de um caça da WWII , já naquela tenra idade, apaixonado por aviões fiquei indignado em não ganhar nada Mad .
Passei a encher o "pacová" (era assim que se falava naquela época) da minha mãe para que ela comprasse um para mim também Shocked , enquanto colocava olho gordo nos aviões de meus irmãos.
cheers Chegou o dia em que venci minha mãe pelo cansaço e fui com ela a loja escolher o meu primeiro modelo, e lá chegando, só pude optar por falta de verba pale pela escala 1/72 , e as opções eram , o BF-109 E , o Hurricane, e o mais feiozinho o Wildcat, confused mas confesso que o pequeno F4f-4 me seduziu logo de cara, chegando em casa, sem nenhuma assistência de meus irmãos mais velhos, iniciei imediatamente a montagem, e mesmo com pouca idade consegui montar em menos de duas horas sunny Que alegria, ter o meu PRIMEIRO AVIÃO, como eu brincava com ele, até no banho eu o levava, admito que em menos de 10 dias ele estava aos pedaços, mas o amor pelo meu kit não, dai economizei o $$ do lanche, e em poucas semanas estava de volta a loja para nova compra, que foi o DH-2 que agora volto a procurar... saudades desse tempo...o resto a história é parecida com a da maioria de voces... e os convido a partilhar com a nossa turma.
Valeu moçada, jocolor bom carnaval a todos king .
Ir para o topo Ir para baixo
http://escolinhadeplastimodelismo.blogspot.com
Laercio




Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 63
Localização : Taubaté

MEUS PRIMEIROS KITS Empty
MensagemAssunto: Bloqueio Psicológico   MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 9:14 pm

Cool Aproveitando o gancho do assunto que eu mesmo puxei (Meus primeiros Kits), vou aproveitar para fazer uma confissão agora , tenho nas minhas caixas 3 kits 1/48, sendo que um deles (P-40 Kiko dos tigres voadores) a mais de 20 anos.
Embarassed Por incrível que pareça, já montei Kits nas mais variadas escalas, 1/72 , 1/60, 1/98, 1/100, 1/144 e 1/32, mas não há meios de eu montar um dos 1/48.
Agora são 00:10 da madrugada, e estou com eles aqui me olhando na minha bancada, já abri as caixas, olhei, mas não me apetecem confused .
Engraçado essa sensação, sei lá, pode ser maluquice , e talvez seja mesmo, mas me sentiria traindo a mim mesmo, fã da 1/72 a tantos anos....
Acho que vou dormir ou ver as escolas de samba, que eu ganho mais.
Boa Noite.
PS - Continuo precisando de sucatas 1/72, qualquer coisa serce, rodas, pneus,canopys trincados , quebrados, opacos, bonequinhos, HELICES ou pás de helices, profundores, enfim o que voces separarem de sucata 1/72 (exceto armamento e tanques externos - descobri que quanto mais coisa pendurada nas asas, mais a molecada quebra)me interessa.
até amanhã...fui
Ir para o topo Ir para baixo
http://escolinhadeplastimodelismo.blogspot.com
Admin
Admin
Admin



Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/12/2011

MEUS PRIMEIROS KITS Empty
MensagemAssunto: Re: MEUS PRIMEIROS KITS   MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeDom Fev 19, 2012 8:59 am

Bem legal a história hein Laercio!

Estou iniciando no hobby, mas acho demais histórias como a tua!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ipms-sjc.forumeiros.com
Laercio




Mensagens : 54
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 63
Localização : Taubaté

MEUS PRIMEIROS KITS Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro importadinho   MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitimeSex Mar 16, 2012 3:34 pm

Como ninguém se habilita a falar de seus próprios modelos, não sei se por vergonha ou se já esqueceram mesmo, vou falar agora do meu primeiro Kit Importado, um Gloster Gladiator , comprado com o Lawrence, de São Paulo , quando ele tinha loja na Rua Loefgreen, pertinho do Metrô Santa Cruz.
Depois de muito pesquisar, lá pelos anos do Collor de Mello começaram a aparecer por aqui na terra Brasilis alguns Kits importados para venda em lojas , por absoluta falta de conhecimento ou informações fui bater lá na Casa Aerobras, da Major Sertório, que não tinha nada (tinha um monte de decais da Revell/Kikoler, que eu comprei, mas minha adversária de cama acabou jogando fora sem querer querendo - Oia o Chaves ai gente...), mas alí na loja um colega me passou as dicas de onde seria a loja do Lawrence, peguei o metrô, e toca o CAipira procurar kit em Sampa.
Lá chegando, dei de frente com uma residência, fiquei meio cabreiro, mas toquei a campainha, e pela roupa de guerra do Lawrence ví que estava no local certo...
Um mundo, se bem que pequeno, novo se abria às minhas vistas, Italery, Supermodeli, Matchbox, Testors e até Hasegawa... parecia um sonho.
Um sonho que o burrão aqui precisou acordar logo, pois o topeira havia gasto boa parte do orçamento comprando os decais na Aerobras.
Dai precisava decidir o que comprar ? existiam Kits muito interessantes da Hasegawa, mas a maioria dos que eu já havia montado aos montes (BF-109, P-47 e spitfires), os da Italery e Supermodel pareciam que eram feitos de ouro, tão caros estavam, sobraram os Testors e os Matchbox.
Como colecionador de carrinhos Matchbox na infância logo optei pela marca, faltando apenas decidir qual o modelo, entre três opções, o Gloster Gladiator , um MIG 17 e um F-86 , confesso que estava com vontade de levar os três, mas a grana me dizia, se eu os comprasse, voltaria para Taubaté a pé, ou de carona... hummmm que dilema...
Pensei, e escolhi o Gladiator, primeiro porque nunca havia montado um bi-plano da época da segunda guerra, segundo porque, conhecendo o caminho, sabia que iria voltar mais vezes (e como voltei) até aquela ruazinha perdida próxima ao metrô Santa Cruz, sendo que foi lá que eu ví pela primeira vez na minha vida um aerografo.
Montei o Gladiator como uma das aeronaves da defesa de Malta, confesso que o resultado ficou uma mmmmmmmmmmmmmm,e achei estranho p/k7 o kit ser moldado em duas cores diferentes, mas o tesão foi crescendo com o hobby, e o resto , o resto são só histórias...

E você ai, vamos lá, conte a sua, tô curioso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://escolinhadeplastimodelismo.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





MEUS PRIMEIROS KITS Empty
MensagemAssunto: Re: MEUS PRIMEIROS KITS   MEUS PRIMEIROS KITS I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MEUS PRIMEIROS KITS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Coisas para a Escolinha e demais assuntos
» Melhores kits de todas as marcas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
IPMS-SJC :: Plastimodelismo :: Aviação-
Ir para: